quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DEUS NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA COM NINGUÉM NEM SUA HONRA AS IMAGENS DE ESCULTURA

A QUEM DEVEMOS OBEDECER?


MANDAMENTO DE DEUS

ÊXODO 20.4 Não fará para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
ÊXODO 20.5 Não te encurvarás a elas nem as servirás;


DESOBEDIÊNCIA DE HOMENS OU (SISTEMA RELIGIOSO)

Veja para que servem os artífices: Isaías 44.9   Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos.

"Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura." Isaias 42.8  


-----------------------------------------------------------------

A QUEM DEVEMOS OBEDECER?


“ENTÃO, PEDRO E OS DEMAIS APÓSTOLOS AFIRMARAM: ANTES, IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS. Atos dos Apóstolos 5.29  


Seja ela boa ou seja má, obedeceremos à voz do SENHOR, nosso Deus, a quem te enviamos, para que nos suceda bem ao obedecermos à voz do SENHOR, nosso Deus.” Jeremias 42.6  


MANDAMENTO DE DEUS

ÊXODO 20.4 Não fará para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
ÊXODO 20.5 Não te encurvarás a elas nem as servirás;


MANDAMENTO DE HOMENS OU (SISTEMA RELIGIOSO)
clik no link abaixo e Vejam:

LEMBRANDO  QUE PEDRO É CONSIDERADO O PRIMEIRO “PAPA” PELOS CATÓLICOS, SÓ QUE ELE FOI MUITO DIFERENTE DOS ATUAIS VEJA:

1         - PEDRO  ERA CASADO, CONFORME DESCRITO NO TEXTO  ABAIXO QUANDO JESUS CURA SUA SOGRA.
Mateus 8.14  TENDO JESUS CHEGADO À CASA DE PEDRO, VIU A SOGRA DESTE ACAMADA E ARDENDO EM FEBRE.

Mateus 8.15   Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo.

2 - Pedro também não aceitou ser Adorado conforme texto abaixo:
“ACONTECEU QUE, INDO PEDRO A ENTRAR, LHE SAIU CORNÉLIO AO ENCONTRO E, PROSTRANDO-SE-LHE AOS PÉS, O ADOROU. MAS PEDRO O LEVANTOU, DIZENDO: ERGUE-TE, QUE EU TAMBÉM SOU HOMEM. ATOS”(10.25,.26  )


Vejam também que João Fascinado com as revelações que o anjo lhe fez,  prosta diante dele pa adorá-lo é é repreendido, sendo orientado a ADORAR SOMENTE A DEUS, conforme texto abaixo:

“Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.” Apocalipse 22.8,9


Veja para que servem os ártifeces:
Isaías 44.9   Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos.
44.10   Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?
44.11   Eis que todos os seus seguidores ficariam confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos e se apresentem, espantem-se e sejam, à uma, envergonhados.



DEUS NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA COM NINGUÉM NEM SUA HONRA AS IMAGENS DE ESCULTURA

"Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura." Isaias 42.8  

Fonte Susej - Ensinamentos
Fonte Bíblia Sagrada

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe."Apocalípse 2.17  


 














Nenhum comentário:

Postar um comentário